Projeto social ‘Raquetes Para a Vida’ recebe convite do Rio Open e solicita apoio financeiro

O Raquetes Para a Vida foi convidado pela organização do Rio Open, pela terceira vez, para proporcionar uma experiência inesquecível a 40 crianças com alta vulnerabilidade social em Itapevi, na região metropolitana da capital paulista.

Essa oportunidade vai além do tênis: é sobre descobrir novos mundos, enxergar possibilidades e acreditar em um futuro diferente. Para viabilizar a viagem, o projeto social precisa de ajuda financeira.

Além dos custos com alimentação e ingressos para o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, apoio para o transporte, como a indicação de uma empresa de ônibus que possa auxiliar na viagem. Logo A ONG passou por todo o crivo do Rio Open para estar lá e conta com regulamentação, transparência e prestação de contas.

O Raquetes Para a Vida atua desde 2019 e atende semanalmente mais de 260 crianças através da iniciativa privada e apoiadores. Escolas de tênis são montadas em favelas da Grande São Paulo, áreas de alta vulnerabilidade social.

Além de vivenciar o maior torneio de tênis da América do Sul, o projeto social quer que as crianças conheçam o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Muitas delas nunca saíram de sua cidade ou comunidade, e essa será a primeira vez que verão o mar e viajarão para outro estado.

Para viabilizar esse sonho, a viagem será um bate e volta: viajarão durante a noite e passarão um dia intenso de descobertas e aprendizagens, evitando os custos de hospedagem.

No torneio, serão promovidas rodas de conversa sobre as diversas oportunidades no esporte, mostrando que o tênis não é apenas para jogadores, mas também para quem deseja atuar como árbitro, encordoador, preparador físico ou em outras áreas do tênis.

As crianças do projeto em edições passadas do Rio Open


Os apoiadores terão diversos benefícios:

  • Marca nos uniformes
  • Marca nos banners
  • Marca nos materiais da viagem
  • Menção em post de agradecimento
  • Marca presente no vídeo da viagem
  • Camisa do projeto assinada pelas crianças e atleta profissional


As doações podem ser feitas pelo Pix da associação: projeto@raquetesparaavida.org

Para mais informações, entre em contato:
Adriany Carvalho
Coordenador do Raquetes Para a Vida
Cel.: +55 11 947853643

Rolar para cima