Melo e Matos vencem mais uma e avançam à semifinal de duplas do Rio Open 2025

Com festa da torcida e jogando muito bem, a dupla Marcelo Melo e Rafael Matos garantiu na noite desta quinta-feira (20) a vaga na semifinal do Rio Open. O mineiro e o gaúcho dominaram a partida diante do português Francisco Cabral e do holandês Jean-Julien Rojer para avançar no ATP 500, no saibro do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Melo e Matos venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h19min. Melo e Matos já voltam à quadra nesta sexta-feira (21). Por volta das 20 horas, a dupla brasileira busca um lugar na final diante do italiano Luciano Darderi e do argentino Mariano Navone.

“Hoje jogamos muito bem. Do começo ao fim. Salvamos dois momentos difíceis no nosso saque. Eu me senti muito bem na quadra, mais do que no primeiro jogo. Acho que foi a receita perfeita de como podemos jogar no saibro. Uma vitória diante de uma dupla que vinha com muita confiança depois de passar pelo qualifying, um jogo duríssimo, ganhamos deles na semana passada, 10-8, no super tie-break”, explicou Melo.

“Quadra lotada ontem (quarta-feira), quadra lotada hoje, a torcida empurrando, tentar ir o mais para frente possível, como sempre falo, jogo por jogo. Imprimimos nosso jogo. Foi uma bela partida para nós, praticamente perfeita”, completou.

Esta é a 11ª participação de Melo, que jogou todas as edições do ATP 500, no Rio de Janeiro, desde que começou a ser realizado em 2014. O mineiro busca seu primeiro título no Rio Open. Foi vice-campeão duas vezes: em 2014, com o espanhol David Marrero, e em 2023, com o colombiano Juan Sebastian Cabal.

Matos é o atual campeão do torneio, ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. Melo e Matos chegaram ao Rio vindos de Buenos Aires, onde foram vice-campeões do ATP 250 realizado na Argentina, que abriu a gira no saibro na América do Sul.

Desde o início da parceria, no ano passado, Melo e Matos chegaram a três finais – campeões no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, e vice-campeões no ATP 500 de Washington (EUA), e agora em Buenos Aires.

Rolar para cima