No último domingo, aconteceu a tão esperada final da chave masculina de Roland Garros. Em incríveis 5h30 de batalha (recorde no saibro parisiense), Jannik Sinner e Carlos Alcaraz promoveram um espetáculo que levaram ao delírio os amantes do tênis e encantaram até quem não é o maior fã do esporte.
Sinner começou melhor o jogo, abriu 2 sets a 0, mas com muita raça e resiliência, Alcaraz virou o placar, tendo salvado três match-points. O espanhol mostrou mais uma vez que é uma fortaleza psicológica, relembrando o anfitrião Rafael Nadal, que pendurou as raquetes em 2024.
Os dois tenistas são, sem dúvidas, os melhores tenistas do circuito mundial e provaram isso em Roland Garros. Ambos estão acima dos demais, incluindo a lenda Novak Djokovic, que infelizmente está nos momentos finais da carreira e já não tem a mesma pegada física dos jovens que lideram o ranking.
Durante anos, nós fomos privilegiados em acompanhar o big three formado por Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic. O big two Sinner e Alcaraz já é realidade e promete dominar o circuito mundial pelo menos nos próximos meses.
Falando especificamente de Sinner é impressionante como o número 1 do mundo voltou competitivo após três meses de suspensão por doping para clostebol, substância esteroide anabolizante proibida. Em seu primeiro torneio após o gancho, o italiano foi vice-campeão do Masters 1000 de Roma, tendo perdido a decisão para Alcaraz, que viria a ser o seu algoz três semanas depois em Paris.
Não é comum um tenista ter resultados tão expressivos após período considerável afastado das quadras. Isso só mostra o quão extraordinário Sinner é.
Alcaraz é um fenômeno. Com apenas 22 anos conquistou o seu quinto Grand Slam na carreira, o segundo em Roland Garros e se a saúde lhe permitir alcançará ainda mais troféus para quem sabe igualar ou superar grandes lendas do tênis como Federer, Nadal e Djokovic.
Confira os melhores momentos
O que esperar de Alcaraz e Sinner na temporada de grama?
Alcaraz e Sinner despontam como principais favoritos ao título em Wimbledon, penúltimo Grand Slam da temporada. O espanhol luta pelo tricampeonato consecutivo, enquanto o italiano briga pela primeira conquista na grama.
Antes de Wimbledon que encerrará a temporada de grama, Sinner defenderá o título do ATP 500 de Halle, na Alemanha.
Já Alcaraz vai buscar o seu segundo título do ATP 500 de Queen’s , em Londres.
Façam suas apostas!
Crédito da foto: Corinne Dubreuil / FFT