ITF W35 de Rio Claro: Circuito BRB Engie dá oportunidade para jovens tenistas buscarem pontos no ranking mundial

A cidade de Rio Claro, no interior paulista recebe, a partir do próximo dia 7 de julho, uma etapa do Circuito BRB/Engie de Tênis, torneio profissional feminino com premiação de US$ 30 mil e pontos válidos para o ranking da WTA.

O evento será realizado no Clube de Campo de Rio Claro e terá entrada gratuita para o público. Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do tênis feminino, a competição reunirá diversas tenistas brasileiras, como Luiza Fullana, Thaísa Pedretti, Luana Plaza e Sofia Mendonça, todas já garantidas na chave principal.

Também estão confirmadas atletas de outros sete países. A chinesa Xiaodi You, principal cabeça de chave, e a italiana Miriana Tona lideram a lista de estrangeiras, que conta ainda com a belga Vicky Van de Peer, além de representantes da Argentina, Equador, Peru e Chile. O qualifying também promete disputas intensas, com várias brasileiras tentando aproveitar o período de férias — inclusive das universidades dos EUA — para buscar pontos no ranking.

É uma oportunidade para o público conhecer o nível das jogadoras que atuam no exterior e das que estão iniciando a carreira profissional, como a jovem Alice Ghiraldi, de apenas 16 anos. O qualificatório começa na segunda-feira, dia 7, e define oito vagas para a chave principal, que tem início na terça-feira, dia 8.

A grande final será no domingo, dia 13 de julho. A etapa de Rio Claro do Circuito BRB/Engie tem patrocínio do Colégio Objetivo de Rio Claro. O evento tem sede no Clube de Campo de Rio Claro e conta com as chancelas da Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e integra o ITF World Tennis Tour na categoria W35. A realização é da Try.

Rolar para cima