Gustavo Almeida elimina cabeça 1 e garante brasileiro na final do ITF M25 de São Paulo

Gustavo Ribeiro de Almeida, paranaense, 19 anos e atual 786º da ATP venceu o cabeça 1 Alex Hernandez (MEX) 431 do mundo por 7/6(4) 6/4 e garantiu vaga na semifinal do Brasil Tennis Classic em São Paulo. Com esse resultado, Gustavo garante também a presença de um brasileiro na final do ITF M25 que termina neste final de semana no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista. 

Almeida conquistou hoje muito mais que uma vitória sobre o cabeça 1. Ele também atingiu seu melhor resultado na carreira, as semifinais de um M25.

“Estou muito feliz porque joguei bem e consegui vencer o cabeça 1. Mas também é muito especial porque consegui meu melhor resultado aqui em São Paulo onde também ganhei meu primeiro ponto na ATP. Esse torneio será sempre especial para mim”, disse Almeida.

Ele vai jogar neste sábado contra outro paranaense, João Schiessl 601º ATP, que eliminou o também brasileiro João Loureiro em dois sets, 6/2 6/4. Schiessl chega à semifinal sem perder nenhum set no torneio, uma excelente semana para o tenista de 20 anos que disputa a vaga na final em um duelo paranaense.

“Todos os jogos que eu fiz, consegui trazer para a quadra o que venho treinando, estou jogando bem e confiante para a semifinal. O Gustavinho é um bom amigo, a gente se conhece ha bastante tempo e ele vem jogando muito bem. Vai ser um grande jogo, outra guerra. Vou dar tudo amanhã e espero que ele também e que vença quem jogar melhor”, disse Schiessl.

Igor Gimenez também está na semifinal. Ganhou a vaga ao derrotar o grego Pavlos Tsitsipas por 6/2 6/3. Gimenez aguarda seu adversário de amanhã que sai da partida entre  Luis Valdes(MEX) e Lucas Andrade e Silva.

O mexicano já joguei e já perdi, então sei o que preciso fazer para vencer. O Lucas nunca joguei, mas sei que está jogando bem, então vai ser uma guerra de qualquer jeito”, disse o paulista Gimenez. 

O torneio que distribui um total de US$30 mil em premiação e dá 25 pontos na ATP para o campeão, terá uma final de simples 100% brasileira.

Isto porque na última partida de hoje, Lucas Andrade da Silva confirmou a boa fase dessa semana e tirou o último estrangeiro da chave, o mexicano Luis Valdes. Com  6/2 6/4, Lucas garantiu a quarta vaga na semifinal- a segunda da carreira em um M25  e vai enfrentar Igor Gimenez neste sábado.

Eu já havia jogado com o Valdes no torneio universitário nos Estados Unidos e por isso fiquei muito contente com a vitória de hoje. Estou confiante, jogando bem e amanhã, sei que o Igor está jogando bem também, mas vou pra cima”, disse Lucas.

O sábado, além das semifinais de simples, também contarão com a final de duplas do Brasil Tennis Classic, ITF M25.

Programação deste sábado

Quadra Central – 11h
Almeida x Schiessl
Gimenez x Silva
Miguel/Miguel x Meneo/Vilicich

Rolar para cima