O WTA 250 de São Paulo começou da melhor maneira possível para Beatriz Haddad Maia. Com casa cheia na sessão noturna desta terça-feira (9), a tenista da casa confirmou o favoritismo contra a qualifier italiana Miriana Tona, venceu em sets diretos e avançou com moral às oitavas de final.
Bia dominou a partida e precisou de apenas 1h16 em quadra para fechar o jogo por 2 sets a 0, com duplo 6/1. Ao final, homenageou seus avós com assinatura na câmera e se emocionou ao falar sobre eles em quadra. A tenista também comemorou o fato de o SP Open ter quatro brasileiras nas oitavas de final ao se juntar a Laura Pigossi, Naná Silva e Ana Candiotto.
“A primeira rodada sempre tem algumas coisas diferentes, mas foi especial. A quadra estava cheia, a energia foi incrível. Acho que nessa primeira rodada tivemos vitórias brasileiras especiais no feminino, então estou feliz por isso também”, disse Bia.
A tenista número 1 do Brasil terá na segunda rodada um confronto brasileiro com Laura Pigossi, contra quem se acostumou a jogar desde a infância nos torneios juvenis. “É uma adversária que conheço bem. Jogamos bastante desde o juvenil e tem tudo para ser um bom jogo. Ela é batalhadora, lutadora. Vou trabalhar duro e vamos ver o que acontece”, analisou.
Candiotto faz bonito na Quadra 1
A paulista Ana Candiotto conseguiu uma grande vitória na estreia do SP Open logo em sua primeira partida de WTA 250 na carreira diante da ucraniana Valeriya Strakhova. Convidada da organização, ela venceu com parciais de 6/3, 5/7 e 6/0, em 2h01 de partida.
“Foi um jogo muito duro do início ao fim. Eu comecei jogando super bem ali, o segundo set também estava com o jogo ali pra fechar, mas fiquei um pouco nervosa. Acho que é normal também, primeira vez que eu joguei um WTA 250, que eu cheguei perto assim de ganhar um jogo. E aí, o segundo set ficou duro, mas depois eu consegui zerar a cabeça e começar muito bem no terceiro set, que foi essencial ali pra conseguir a vitória”, disse Candiotto.
Duelos de oitavas
Haddad Maia vs Pigossi
Cengiz vs Zarazua
Rodriguez vs Rakotomanga
Candiotto vs Udvardy
Tjen vs Okalova
Riera vs Eala
Jones vs Osuigwe
Silva vs Sierra









