Beatriz Haddad Maia se garantiu como representante brasileira nas quartas de final do SP Open com mais uma grande atuação e volta a jogar nesta sexta-feira na Quadra Central Maria Esther Bueno contra a mexicana Renata Zarazua em busca de uma vaga na semifinal.
O público que compareceu ao WTA 250 da maior cidade das Américas viu uma grande partida entre Bia Haddad Maia e Laura Pigossi pelas oitavas de final. Assim como na primeira rodada, Bia exibiu um alto nível de tênis venceu com parciais de 6/1 e 6/4, em 1h38.
No primero set, Bia conseguiu a quebra nos quatro games de saque de Laura na primeira parcial. Pigossi devolveu uma das quebras, mas não foi o suficiente para reagir. Bia novamente abriu vantagem no segundo set, chegou a abrir 5/1, mas Laura desta vez conseguiu reagir, chamou a torcida, vibrou e conseguiu equilibrar o duelo. Bia chegou ao match point e as duas tenistas fizeram um belo rally que acabou vencido por Bia para fechar a partida.
“Acho que a Laura elevou o nível nos últimos dois games e eu acabei me apressando um pouco. O jogo ficou mais emocional nessa parte final, mas isso faz parte — tênis nunca é perfeito. A Laura tem muito mérito ali, mas fico feliz com a forma como me concentrei, tentei focar nos meus pés, no que eu queria fazer e manter a disciplina. A torcida brasileira é sempre especial, e espero representar todos da melhor forma”, afirmou Bia.
Em outra partida envolvendo brasileira na chave de simples, Ana Candiotto foi eliminada pela húngara Panna Udvardy, cabeça de chave 8, com duplo 6/3.
“Comecei um pouquinho nervosa, mas consegui me conectar rápido no jogo. No geral, acho que ela conseguiu impor mais o jogo dela, principalmente no início dos pontos — saque e primeira bola — ela foi mais agressiva e isso fez diferença”, disse Candiotto.
Quartas definidas
[1] Haddad Maia vs [5] Zarazua
Rakotomanga vs [8] Udvardy
Tjen vs [3] Eala
[6] Jones vs [2] Sierra
Semis de duplas
[1] Stefani/Babos vs Rogers/Tjen
[3] Martins/Pigossi vs [2] Appleton/Haverlag









