Heide recebe convite para disputar o ATP Challenger 125 da Costa do Sauípe

O tenista Gustavo Heide foi contemplado com um convite para disputar o Costa do Sauípe Open, ATP Challenger 125 inédito no Brasil, que começa exatamente em uma semana no resort Costa do Sauípe. O torneio, segundo maior do tênis masculino nacional, distribui US$ 200 mil em prêmios e 125 pontos no ranking ao campeão — pontuação que pode fazer diferença nesta reta final de temporada.

Heide ficou mais de seis meses afastado das competições por conta de uma lesão e viu seu ranking cair de 160º, em fevereiro, para 323º na ATP. Apesar de poder usar o ranking protegido para garantir vaga na chave principal, a organização, por meio da Try Sports, decidiu premiar o atleta com um convite, reconhecendo sua trajetória e desempenho nos torneios realizados no Brasil.

“A Try Sports reconhece o esforço e a evolução do Gustavo Heide nos últimos anos, especialmente pelos ótimos resultados da última temporada. Sabemos que as lesões fazem parte da carreira de qualquer atleta e acreditamos que essa é uma boa oportunidade para ele retomar o ritmo jogando em casa, em um torneio do porte do Costa do Sauípe Open, que ele tanto merece disputar”, afirmou Danilo Marcelino, diretor do torneio.

O Costa do Sauípe Open começa no sábado, 19 de outubro, com o qualifying, que define seis vagas na chave principal. O torneio já conta com a presença dos brasileiros Thiago Monteiro, Luis Guto Miguel (primeiro convite da organização) e agora Gustavo Heide. Também estão confirmados quatro top 100: os argentinos Mariano Navone, Juan Manuel Cerúndolo e Thiago Tirante, além do norte-americano Emilio Nava.

Rolar para cima