João Schiessl segue embalado e faz melhor resultado da carreira no Challenger de Curitiba

O paranaense João Eduardo Schiessl fez a alegria da torcida nesta sexta-feira no ATP Challenger 75 de Curitiba. Jogando na quadra central lotada do Graciosa Country Club, ele derrotou o também brasileiro Daniel Dutra da Silva por 6/2 6/3 e garantiu vaga na semifinal da Copa Internacional de Tênis. Mais que isso, Schiessl conquistou o melhor resultado da carreira e vai alcançar também o melhor ranking- até agora está próximo de entrar no top 400.

“Ontem já tinha sido meu melhor resultado, hoje de novo, não tenho nem palavras. Nunca tinha ganho um jogo em chave de Challenger, aqui ganhei três, me deixa muito feliz e é muito gratificante saber que todo o trabalho que a gente faz dá resultado. E muito bom ver todos aqueles que me apoiam todos os dias, o ano inteiro, verem que isso não é em vão. É um retorno pra eles também”, falou Schiessl.

A vaga na semifinal será disputada contra o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo, ex-número 1 do mundo juvenil, que vem também está vivendo uma excelente semana em Curitiba. Hoje ele venceu Tomas Barrios Vera, cabeça 6, por 6/3 6/7(2) 6/3.

A semifinal está marcada para às 11h00 deste sábado (18), no Graciosa Country Club, com entrada gratuita para o público resgatando ingressos em appticket.com.br/curitiba2025 sujeito a lotação.

A final de duplas também será jogada após as semifinais de simples deste sábado, e sem brasileiros. Os últimos representantes do país, Gustavo Heide e Bruno Oliveira perderam hoje para os cabeças de chave 3, Matias Soto(CHI) e Federico Zeballos(BOL) por 6/1 7/7(3). Os adversários na briga pelo título serão os principais favoritos Gonzalo Escobar(ECU) e Miguel Reyes Varela(MEX) que ganharam a semi de Boris Arias(BOL) e Muriel Dellien(BOL).

Rolar para cima