O Time Brasil concluiu nesta quinta-feira (13) o último treino antes da estreia nos Play-offs da Billie Jean King Cup, no Domain Tennis Centre, em Hobart. Com o grupo completo e em ritmo intenso, a equipe entra em contagem regressiva para enfrentar Portugal e Austrália nos dias 14 e 15 de novembro, respectivamente.
A equipe brasileira está escalada com Laura Pigossi, Luisa Stefani, Ana Candiotto, Nauhany Silva e Ingrid Martins.
Durante o período da manhã, as jogadoras participaram de uma coletiva de imprensa e, em seguida, do media day oficial da Billie Jean King Cup. À tarde, o foco voltou-se para os treinos táticos e técnicos nas quadras, com disputas de sets simulando confrontos tanto em simples quanto em duplas.
O capitão Luiz Peniza destacou, durante a coletiva de imprensa, o bom momento da equipe e o clima de confiança às vésperas da estreia. “Estamos tendo quatro dias de treinamento pré confronto para se adapatarmos da melhor forma. Temos um ambiente super positivo e vamos ter como observar nossas adversárias antes do confronto, podendo assim, se preparar da melhor maneira possível para as partidas.” afirmou Peniza.
A equipe brasileira conta pela primeira vez com Nauhany Silva, convocada após alcançar ótimos resultados ao longo da temporada. A jovem atleta celebrou a oportunidade de integrar o grupo principal. “Muito feliz de estar tendo essa oportunidade de representar o Brasil. Está sendo uma semana muito especial para mim, me dando bagagem para seguir em frente. Fiquei muito feliz e grata com a convocação. Aqui é Brasil, vamos!” comentou Naná.
O Domain Tennis Centre será o palco dos confrontos do Grupo E, que definirá a seleção classificada para os Qualifiers de 2026. O formato da competição prevê dois jogos de simples e um de duplas em cada duelo, todos em melhor de três sets.
Histórico dos Confrontos
Na história, Time Brasil e Austrália se enfrentaram em duas oportunidades. A primeira delas em 1968, com o Brasil sendo representado por Suzana Gesteira e Maria Cristina Borba-Dias. Na ocasião, o Time Brasil acabou superado por 3 a 0. Na primeira partida do duelo, Suzana acabou sendo superada por Magaret Court com um duplo 6/0. No segundo confronto, Kerry Reid venceu Maria Cristina por 6/2 6/1 e nas duplas, as australianas também levaram a melhor, vencendo as brasileiras por 6/0 6/2.
No segundo encontro entre as seleções,disputado em 1977, as australianas levaram novamente a melhor, vencendo o confronto por 3 a 0, com Dianne Balestrat derrotando Patricia Medrado por 6/4 6/4, Kerry Reid levando a melhor sobre Maria Esther Bueno por 6/1 6/2 e, nas duplas, Wendy Turnbull e Kerry Reid superaram Vera Lucia Giugni e Patricia Medrado por 6/2 6/1.
Grupo E – Play-Offs
Quinta-feira, 13 de novembro
Austrália vs Portugal – 22h (horário de Brasília)
Sexta-feira, 14 de novembro
Time Brasil vs Portugal – 22h (horário de Brasília)
Sábado, 15 de novembro
Time Brasil vs Austrália – 22h (horário de Brasília)









