Em jogo decidido em dois tie-breaks, Marcelo Melo e Fernando Romboli pararam na estreia no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, no início da temporada 2026.
Na noite desta segunda-feira (5), o mineiro e o carioca enfrentaram Tomas Machac e Matej Vocel, da República Tcheca. Os adversários marcaram 2 sets a 0, com parciais de 7/6 7/6, em 1h34min.
Foi o primeiro torneio da parceria entre Melo e Romboli. Agora, a dupla segue para a Nova Zelândia, onde joga o ATP 250 de Auckland, antes do Grand Slam, o Australian Open, em Melbourne.
“Acho que fizemos, apesar da derrota, uma boa estreia. A primeira vez jogando juntos. Pegamos uma dupla extremamente dura, que joga há muito tempo. Sabíamos que era um jogo dificílimo para nós. O Machac todo mundo conhece aí, pela simples, eles que fizeram um belo resultado no US Open”, explicou Melo.
“Por um primeiro jogo juntos, conseguimos encaixar muito bem. Tivemos set points no primeiro set, que poderiam ter mudado a história. Pelas estatísticas, também, praticamente fomos melhores em todas. Mas, isso é o tênis. Então é continuar firme. É só o começo da parceria. Quinta-feira vamos para Auckland, onde é nosso próximo torneio”, completou.
Nos dois sets, as duplas mantiveram os seus serviços, levando a definição para o tie-break. No décimo segundo game do primeiro set, Melo e Romboli tiveram um set point, com a chance de quebra, quando venciam por 6/5, salvo pelos adversários, assim como, depois, no tie-break, no 7-6. Aí, os tchecos fizeram 9-7 para sair na frente no jogo e, no segundo set, marcaram 7-1 no tie-break para seguir em Brisbane.
Melo joga em 2026 a sua 20ª temporada no circuito. São 664 vitórias na carreira – somou 24 em 2025 -, em um total de 1.118 jogos. No Australian Open, participará do Grand Slam de número 73.
O ATP 250 de Auckland terá jogos entre os dias 12 e 17 deste mês. Depois, o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, começará no dia 18, seguindo até 1 de fevereiro. Melo está na 54ª colocação no ranking de duplas da ATP, com 1.680 pontos. Romboli ocupa a 39ª colocação, com 2.005 pontos.









