Bia Haddad confirmou nesta quarta-feira (08) que retornará oficialmente às quadras no WTA 500 de Adelaide, entre os dias 12 e 17 de janeiro, quase quatro meses após a sua última partida – eliminação para a alemã Ella Seidel na segunda rodada do WTA 500 de Seul, em 18 de setembro do ano passado.
Quatro dias após a queda no torneio sul-coreano, Bia anunciou o precoce fim de temporada para descansar o corpo e a mente. Durante a maior parte do período, a tenista número 1 do Brasil esteve em São Paulo, sua terra natal, ao lado de familiares e amigos. O colunista do Guia do Tenista, inclusive, teve a grata surpresa em encontrá-la em meados de novembro fazendo compras numa padaria da zona sul. Deu para percebê-la com um semblante tranquilo.
Bia aproveitou o tempo fora das quadras para fazer o congelamento de óvulos, já que tem o sonho em ser mãe, e vai utilizar um benefício dado pela WTA a tenistas que fazem tratamento reprodutivo: o ranking protegido, que garante a presença nos principais torneios.
É bem provável e natural que Bia sinta falta de ritmo de jogo nos primeiros compromissos da temporada. Mas dá para esperar uma Bia mais focada e motivada em dar a volta por cima após uma temporada decepcionante. É torcer para que o psicológico, principal problema em 2025, tenha sido solucionado.
Em comunicado distribuído à imprensa, a paulistana, atual 58ª colocada no ranking, prometeu pequenas mudanças técnicas em alguns golpes, destacou que chegou no nível que queria durante a pré-temporada e disse se sentir pronta para retornar ao circuito com força.
A primeira adversária de 2026 será conhecida no fim de semana. Que o sorteio seja generoso!
Primeiros torneios de Bia Haddad em 2026
Além do WTA 500 de Adelaide, Bia Haddad confirmou que participará do Australian Open (primeiro Grand Slam da temporada entre os dias 19 de janeiro e 1º de fevereiro), além dos WTA’s 500 de Abu Dhabi (entre 2 e 8 de fevereiro) e 1000 de Doha (de 9 a 15 de fevereiro).
Crédito da foto: Divulgação/©FOTOJUMP SP Open









