O Itajaí Open, ATP Challenger 75 que acontece de 18 a 25 de janeiro de 2026, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), contará com a presença de João Lucas Reis, um dos principais nomes do torneio e destaque do tênis brasileiro na última temporada. O Itajaí Open distribui US$ 107 mil em premiação total e 75 pontos no ranking da ATP ao campeão.
Atual 206º do ranking mundial, João Lucas foi o segundo melhor brasileiro de 2025 no circuito profissional, atrás apenas de João Fonseca. Ao longo do ano, o pernambucano subiu mais de 200 posições no ranking, conquistou dois títulos — com destaque para o Challenger 50 de Santa Fé, na Argentina — e manteve uma sequência consistente de bons resultados.
Reis chega a Itajaí diretamente da Austrália, onde disputou pela primeira vez o Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. Apesar da derrota na primeira rodada do qualifying, o brasileiro valoriza a experiência e já volta o foco para a gira de saibro, que começa em casa.
“Expectativas ótimas. Fiz uma boa pré-temporada no Rio, fui para a Austrália, perdi na primeira rodada do quali, mas foi uma ótima experiência. Primeira vez que joguei o Australian Open, então sempre soma muito. Agora chego motivado para essa gira de saibro que começa em Itajaí. É muito bom iniciar no Brasil, jogar em casa, e essa é uma gira longa, que deve ir até março. Uma boa oportunidade de somar o máximo de pontos possível e tentar arriscar torneios maiores mais à frente na temporada”, destacou o tenista, que desembarca em Itajaí no sábado.
Além de João Lucas Reis, outros brasileiros já estão confirmados na chave principal do torneio: Thiago Monteiro, Thiago Wild, Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli e Pedro Boscardin, que depois de um final de ano muito bom em 2025, jea começou esse ano chegando às quartas no Challenger argentino nesta semana.
No qualifying, que garante seis vagas na chave principal, estão confirmados Daniel Dutra da Silva, Pedro Sakamoto, João Schiessel, Igor Marcondes e Mateus Alves. O quali começa neste domingo, a partir das 10 horas. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos pela plataforma appticket.com.br/itajaiopen, sempre no dia anterior à data escolhida.









