Monteiro estreia com vitória em Itajaí; Wild e Reis jogam nesta terça

Thiago Monteiro estreou nesta segunda no Itajaí Open com uma vitória tranquila sobre o também brasileiro João Eduardo Schiessel, vencendo em dois sets diretos, com parciais de 6/2 6/2. Monteiro reconheceu que a parada antes do final da temporada e a decisão de não jogar na Austrália nesse começo de 2026 foi a melhor estratégia.

“É a primeira vez em muitos anos que eu começo a temporada no Brasil e poder começar aqui em Itajaí, um lugar que conheço muito, morei cinco anos aqui, joguei muitas vezes neste clube, me sinto em casa aqui. Primeiro jogo da temporada e consegui jogar em um nível muito alto, acima do que eu esperava, então muito positivo. Feliz com a pré-temporada, feliz em estar recuperado fisicamente 100% e tentar ir o mais longe possível nessa temporada. Ano passado tive muitos momentos com lesão, não conseguia competir 100%, por mais que tentasse jogar uma semana, achando que estava bem, tinha uma insegurança física que sempre o forte no meu jogo, então foi importante parar mais cedo, dar um tempo a mais na pré-temporada”, disse Thiago Monteiro

Pedro Boscardin não conseguiu superar o argentino Genaro Olivieri na tarde desta segunda. O primeiro set até foi bem disputado, mas depois de perder por 7/2 no tie-break, não se recuperou no segundo e foi eliminado com 6/2. Na última partida da noite, Igor Marcondes derrotou Felipe Meligeni por 6/1 e 6/2.

Nesta terça-feira, acontecem as estreias dos brasileiros Thiago Wild e João Lucas Reis. Confira abaixo a programação:

Quadra Central – 11h00
Cecchinato vs Vallejo
Wild vs Midon
Não antes de 16h30
Ribeiro vs Estevez
Não antes de 18h30
Reis da Silva vs Sanchez
Wild/Barrena vs Marcondes/Ribeiro

Quadra 4 – 11h00
Alves vs Bueno
Palosi vs M.Dellien
Boitan vs Collarini
Kicker vs Guillen Meza
Bueno/Vallejo vs Dellien/Dellien

Quadra 3 – 11h00
Barrena vs Villanueva
Varillas vs Agamenone
Justo vs Torres
La Serna vs Dutra da Silva

Rolar para cima