Thiago Wid busca vaga na final do Itajaí Open neste sábado

Mais um dia de arquibancadas cheias e muita torcida marcou a sexta-feira no Itajaí Open de Tênis, Challenger 75 disputado no Itamirim Clube de Campo. A rodada definiu as semifinais de simples e a final de duplas do torneio, que acontecem neste sábado, a partir das 10h30, com transmissão ao vivo dos canais Disney+ e ESPN.

Thiago Wild será o representante brasileiro na chave de simples nesta fase decisiva. O paranaense venceu Igor Marcondes em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/4, e garantiu vaga na semifinal, onde enfrenta o argentino Alex Barrena. O confronto reedita um duelo realizado no circuito uma única vez, em 2023, com vitória de Wild por 6/2 e 6/0.

“Hoje foi um pouco complicado. Fiz um primeiro set muito bem, mas no segundo caí um pouco, mas fui bem mentalmente para ficar no jogo e vencer. Espero que amanhã a torcida venha para o meu lado. Hoje eles torceram para o Igor que mora aqui há muitos anos , treina no clube, a gente sabe como é. Mas amanhã espero contar com eles”, disse Wild.

Do outro lado da chave, o paraguaio Daniel Adolfo Vallejo confirmou o favoritismo. Cabeça de chave 2, ele superou Thiago Monteiro em um duelo equilibrado de quase três horas, com vitória por 6/2, 4/6 e 6/3. Vallejo, 21 anos, ocupa atualmente a 146ª posição do ranking, com melhor marca da carreira na 143ª colocação.

Na semifinal, Vallejo enfrenta o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo, de 26 anos, atual 306º do ranking. Natural de Barcelona, Izquierdo tem como melhor ranking a 238ª posição e soma 12 títulos no circuito ITF. O duelo abre a programação deste sábado, às 10h30, na quadra central.

NAS DUPLAS, FINAL BRASILEIRA NO SÁBADO

Daniel Vallejo, com caimbras, desistiu de disputar a semifinal da modalidade. Com isso, Matheus Pucinelli e Bruno Oliveira avançaram para a final e encaram os compatriotas Igor Marcondes e Eduardo Ribeiro. O segundo jogo de simples acontece não antes das 11h30, seguido pela final de duplas.

Rolar para cima