O talento de Carlos Alcaraz é inquestionável. Trata-se de um dos maiores tenistas da história do tênis. Dispensa comentários sobre a sua qualidade e força de vontade dentro de quadra. O espanhol também se destaca em outro quesito: o fair play.
Na grande vitória sobre o australiano Alex de Minaur que valeu vaga à semifinal do Australian Open, Alcaraz mostrou por que é um dos atletas mundiais com maior demonstração de espírito esportivo. No último game do primeiro set, De Minaur tinha o serviço a favor, demorou a sacar e recebeu advertência da árbitra de cadeira por violação de tempo. O espanhol interveio e pediu que a punição não deveria ser aplicada já que ele não estava posicionado para receber o saque. Atitude de tirar o chapéu, digna de poucos.
Não foi a primeira vez que Alcaraz foi exemplo de fair play no circuito mundial.
É muito difícil torcer contra ele. Aliás, a torcida do blogueiro é para que Carlitos consiga o título do Australian Open, único Grand Slam que lhe falta. Pela primeira vez, o número 1 do mundo atingiu a semifinal do torneio em Melbourne e ainda não perdeu um set sequer.
Alcaraz vem tendo um tênis muito sólido na Austrália, com ótimos saques e golpes potentes de direita. Até o momento, o ex-técnico Juan Carlos Ferrero, dispensado pelo tenista no fim de 2025, não está fazendo falta.
O que esperar de Alcaraz x Zverev na semifinal do Australian Open
Valendo vaga na inédita decisão do Australian Open no próximo domingo, Alcaraz enfrenta o alemão Alexander Zverev, que derrotou por 3 sets a 1 a jovem promessa norte-americana Learner Tien.
O retrospecto entre Alcaraz e Zverev é extremamente equilibrado, com seis vitórias para cada. Na temporada passada, ambos se enfrentaram apenas uma vez. O duelo válido pela semifinal do Masters 1000 de Cincinnati terminou com vitória do espanhol em sets diretos (6/4 e 6/3).
Espera-se um duelo bem disputado na próxima sexta-feira, com favoritismo de Alcaraz. Mas é preciso destacar que Zverev vem mostrando muita força em Melbourne. Uma vitória do alemão não seria surpreendente.
Crédito da foto: Divulgação/Facebook Australian Open









