O brasileiro Luis ‘Guto’ Miguel, de apenas 16 anos, fez uma grande partida de estreia no Rio Open, mas acabou superado na primeira rodada de simples pelo lituano Vilius Gaubas no encerramento da Sessão Noite na Quadra Central Guga Kuerten, no Jockey Club Brasileiro.
Guto teve grande reação no segundo set depois de sair com uma quebra atrás na segunda parcial, mas não conseguiu manter o ritmo no fim e acabou perdendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/2, em 2h11 de partida.
“Foi um jogo muito bom para mim, foi mais uma experiência incrível na minha carreira. Queria agradecer a todos os envolvidos, principalmente ao Lui Carvalho, pela oportunidade de jogar a chave deste torneio incrível”, disse Guto. “A atmosfera estava muito boa. Acabou escapando ali a energia no começo do terceiro set. Agora é trabalhar que tem muito mais por vir este ano, são pequenos ajustes que fazem grande diferença”, completou.
O jovem tenista volta à quadra nesta quarta-feira para jogar a chave de duplas ao lado do também brasileiro Gustavo Heide. Eles enfrentam o americano Evan King e o australiano John Peers, cabeças de chave 4 do maior torneio de tênis da América do Sul.
Baez é surpreendido e dá adeus à busca pelo tricampeonato do Rio Open
Atual bicampeão do Rio Open, o cabeça de chave 4 Sebastian Baez foi surpreendido logo na primeira rodada diante do português Jaime Faria e perdeu a oportunidade de seguir na luta pelo tricampeonato. Depois de fazer quartas de final em 2025 quando entrou como lucky loser, Faria entrou mais uma vez na chave principal depois de ter perdido na rodada final do Qualifying e aprontou no Jockey Club Brasileiro. Em jogo que durou 1h35, o português venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. Faria vai encarar na segunda rodada o bósnio Damir Dzumhur, que eliminou na primeira rodada o espanhol Pedro Martínez com parciais de 0/6, 7/6(5) e 6/4, em 2h39.
Meligeni e Zormann avançam em jogo marcado por emoção nas duplas
A dupla brasileira formada por Felipe Meligeni Alves e Marcelo Zormann venceu a estreia no Rio Open na noite desta terça-feira diante do belga Sander Gille e do holandês Sem Verbeek por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6(4) e 11-9, em 1h46. O fim do jogo foi marcado por muita emoção por parte de Felipe, que lembrou da perda do pai há seis meses e das dificuldades que teve em 2025 antes da retomada este ano.
“Eu tive um ano muito complicado no ano passado, tudo o que envolvia o lado pessoal acabou pesando muito neste começo de ano, eu tive muita dificuldade de conseguir lidar com isso, eu perdi meu pai fez 6 meses, então estava com muita dificuldade de digerir. Tentei ficar no meu canto, sofrendo em silêncio para não me atrapalhar, mas saiu um peso muito grande das minhas costas, que eu estava precisando soltar”, disse Felipe.

Programação – Quarta-feira, 18 de fevereiro
Quadra Guga Kuerten – A partir de 16:30
[WC] Joao Fonseca (BRA) / Marcelo Melo (BRA) vs [2] Maximo Gonzalez (ARG) / Andres Molteni (ARG)
Não antes de 19:00
[1] Francisco Cerundolo (ARG) vs Thiago Agustin Tirante (ARG)
Alejandro Tabilo (CHI) vs [LL] Francesco Passaro (ITA)
Quadra 1 – A partir de 16:30
Yannick Hanfmann (GER) vs Juan Manuel Cerundolo (ARG)
[3] Guido Andreozzi (ARG) / Manuel Guinard (FRA) vs Orlando Luz (BRA) / Rafael Matos (BRA)
[1] Sadio Doumbia (FRA) / Fabien Reboul (FRA) vs Marcelo Demoliner (BRA) / Fernando Romboli (BRA)
Quadra 2 -A partir de 16:30
Roman Andres Burruchaga (ARG) vs Vit Kopriva (CZE)
[LL] Gustavo Heide (BRA) / Luis “Guto” Miguel (BRA) vs [4] Evan King (USA) / John Peers (AUS)
A seguir
Constantin Frantzen (GER) / Robin Haase (NED) vs Luciano Darderi (ITA) / Tomas Martin Etcheverry (ARG)
A seguir
Após descanso – Francisco Cerundolo (ARG) / Francisco Comesana (ARG) vs Jakob Schnaitter (GER) / Mark Wallner (GER)









