O SP Open anunciou o primeiro convite da chave de duplas. As brasileiras Beatriz Haddad Maia e Ana Candiotto foram confirmadas pela organização nesta terça-feira no WTA da maior cidade das Américas. O torneio acontece entre os dias 6 e 14 de setembro no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
Além de disputarem a chave principal de simples, Bia e Ana estão confirmadas na disputa de duplas. A número 1 do Brasil possui um extenso currículo nas duplas, sendo campeã de oito torneio, incluindo o WTA 1000 de Madri e o WTA Elite Trophy, além do vice-campeonato no Australian Open, e vai jogar ao lado da jovem Candiotto, de 21 anos e uma das líderes da nova geração do tênis brasileiro.
“Feliz em dividir a quadra com a Aninha, que é uma grande amiga e estará também jogando perto da família”, disse Bia, feliz em jogar ao lado de sua amiga.
“Vai ser muito especial, é um momento que eu vou lembrar para sempre. É uma honra dividir a quadra com uma pessoa que eu admiro muito”, disse Candiotto, que fará o seu primeiro jogo de duplas num torneio do nível WTA em São Paulo.
A chave de duplas conta com 16 times, sendo onze entradas através do ranking, dois convites e as três últimas vagas reservadas para times que assinarão a lista presencialmente. O último convite será anunciado posteriormente. A dupla da melhor duplista do país e ex-top 10, Luisa Stefani, e sua parceira, a ex-número 1 do mundo Timea Babos, lideram a lista das duplas.
Lista oficial de duplas
1. Timea Babos (HUN) / Luisa Stefani (BRA)
2. Emily Appleton (GBR) / Isabelle Haverlag (NED)
3. Ingrid Martins (BRA) / Laura Pigossi (BRA)
4. Yvonne Cavalle-Reimers (ESP) / Alicia Herrero Linana (ESP)
5. Alicia Barnett (GBR) / Elixane Lechemia (FRA)
6. Madeleine Brooks (GBR) / Jessica Failla (USA)
7. Arianne Hartono (NED) / Prarthana Thombare (IND)
8. Haley Giavara (USA) / Rasheeda McAdoo (USA)
9. Valeriya Strakhova (UKR) / Panna Udvardy (HUN)
10. Anna Rogers (USA) / Janice Tjen (INA)
11. Maryna Kolb (UKR) / Nadiia Kolb (UKR)
12. WC. Ana Candiotto (BRA) / Beatriz Haddad Maia (BRA)