Bia Haddad acerta ao antecipar o fim da temporada

Bia Haddad Maia durante o SP Open

Bia Haddad comunicou na manhã desta segunda-feira (22) o encerramento da temporada 2025 antes do programado para segundo ela “poder descansar por um maior período o corpo e a mente”. Foi a melhor decisão tomada pela brasileira, que infelizmente teve um 2025 com resultados aquém do seu potencial. Foram 16 vitórias e 26 derrotas, a maioria delas para rivais com ranking inferior a ela.

Estava mais do que claro que Bia não estava feliz em quadra, nem mesmo em sua penúltima aparição da temporada no SP Open, quando foi eliminada nas quartas de final para a mexicana Renata Zarazua, na época 79ª colocada do ranking da WTA.

Poucas horas após a eliminação em sua cidade natal, Bia embarcou para Seul para a disputa do WTA 500 da capital sul-coreana. Na estreia, venceu a anfitriã Back Da-yeon em sets diretos, mas colocou em risco a vitória após apresentar dificuldades para respirar e tremores na mão, sintomas semelhantes à crise de pânico. Ainda assim, conseguiu fechar a partida.

Na rodada seguinte, Bia perdeu batalha de três horas para a alemã Ella Seidel e deu adeus à competição, sem ter conseguido defender o título da edição passada, assim deixando o Top-30 do ranking.

Se optasse por seguir os meses finais da temporada, muito provavelmente, Bia ampliaria a sua agonia e sofrimento.

Resta torcer para que Bia recupere as partes emocional e física para voltar aos bons momentos já no início de 2026. Saúde mental é muito importante. Não dá para negligenciar.

Crédito foto: FOTOJUMP

Rolar para cima