Boscardin surpreende, bate favorito do Top 100 e vai às quartas do Challenger de Curitiba

A Copa Internacional de Tênis em Curitiba teve uma boa surpresa nesta quarta-feira (15). O brasileiro Pedro Boscardin (363º) conquistou hoje uma grande vitória na carreira. Derrotou o cabeça de chave 2 do ATP Challenger 75 Thiago Agustin Tirante e garantiu vaga nas quartas de final, com 7/6(7) 3/6 7/5.

O torneio que distribui US$ 100 mil em premiação total e 75 pontos ao campeão segue até domingo no Graciosa Country Club com entrada gratuita para o público, mediante resgate de ingresso no site appticket.com.br/curitiba2025 sujeito a lotação. A vaga nas quartas já garante 12 pontos para o brasileiro.

Boscardin chegou a abrir 5/2 e saque no terceiro, mas Tirante salvou oito match points e levou para 5/5. Boscardin então conseguiu manter o foco para fechar em 7/5. Esta foi a primeira vitória dele sobre um tenista Top 100 da ATP Tour.

“Foi muito duro, mais do que top 100, o Thiago é um jogador muito bom, precisei jogar um tênis espetacular e ficar bem de cabeça. Senti um pouco para fechar o jogo, mas é normal no tênis. Mas, mesmo ele buscando e fazendo 5/5 fiquei muito forte de cabeça para poder fechar o jogo. Estou contente. Ainda mais com o pessoal de Joinville que veio me ver jogar, faz diferença, todo o pessoal da academia, técnicos e jogadores, todos me dando muita força. Acho que se sensibilizaram com a dificuldade ali no final”, disse Boscardin.

A nova geração do tênis sul-americano está brilhando em Curitiba. Além de Boscardin, com 22 anos, a partida que vai definir seu próximo adversário também reúne dois ex- número 1 do ranking juvenil com apenas 20 anos: Juan Prado Angelo (BOL) e Rodrigo Pacheco Mendez((MEX).

Outro ex-líder do ranking mundial até 18 anos é o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo, de 21 anos. Após derrotar o cabeça 1 Emílio Nava(EUA), ele derrotou hoje o chileno Matias Soto por 6/3 6/2. “Foi jogo duro, ele é muito bom, mas eu saquei muito bem hoje e espero continuar assim nas quartas de final”, disse Vallejo.

Rolar para cima