O Time Brasil está convocado para enfrentar a Grécia em partida válida pelo Grupo Mundial I da Copa Davis. Nesta terça-feira (02), o capitão Jaime Oncins convocou os cinco representantes do país no torneio, que acontece nos dias 13 e 14 de setembro, em Atenas, na Grécia, com transmissão ao vivo da Cazé TV.
Para o duelo diante dos gregos foram convocados João Fonseca, número 45 do ranking ATP, Thiago Wild (#143) e Matheus Pucinelli (#281), além dos duplistas Rafael Matos (48° no ranking de duplas da ATP) e Marcelo Melo (#52).
Sem mudanças em relação à última convocação, o capitão Jaime Oncins destacou o momento dos jogadores. “O João que vem jogando muito bem em seu segundo ano como profissional no circuito, uma temporada com várias experiências e novas vivências. O Wild e o Pucinelli fizeram parte da equipe no último confronto diante da França e nessas condições, nesse tipo de piso, são jogadores que se adaptam bem. A dupla com o Marcelo e com o Rafa que estão jogando juntos há dois anos e vem de uma conquista importante em Winston-Salem, praticamente com as mesmas condições que iremos enfrentar diante dos gregos em um piso duro e quadra outdoor. Então estamos bastante confiantes, acreditamos muito que podemos voltar de Atenas com uma vitória e contamos com o apoio de toda a torcida brasileira”, explicou Oncins.
O confronto é disputado em até cinco partidas. No sábado (13/09), a partir de 11h (horário de Brasília), serão disputados dois jogos de simples em sequência. Já no domingo (14/09), às 10h (horário de Brasília), serão disputadas uma partida de duplas e outra de simples. Em caso de empate, a decisão acontecerá em mais uma partida de simples.
Histórico do Confronto
Na história, Time Brasil e a Grécia se enfrentaram em apenas uma oportunidade, na Copa Davis de 1963. O Time Brasil, representado por José Edison Mandarino e Ronald Barnes, derrotou os gregos por 3 a 2. No primeiro confronto, Mandarino levou a melhor sobre Nikolaos Kalyvas, vencendo por 6/1 9/7 6/1. Na segunda partida, Barnes derrotou Nicky Kalogeropoulos de virada, com parciais de 4/6 6/0 7/5 6/2. No 3º e 4º confronto os gregos acabaram levando a melhor. Na 5ª e decisiva partida, Mandarino derrotou Nicky Kalogeropoulos por 6/1 6/1 6/3.