Conhecido como ‘5º Grand Slam’ e ‘Tennis Paradise’, o torneio realizado no deserto da Califórnia recebe um ATP Masters 1000 e um WTA com os melhores tenistas do mundo de simples e duplas.
Sem dúvida é um dos torneios favoritos dos próprios jogadores, devido a uma infraestrutura fantástica. Para os fãs, uma das melhores experiências para acompanhar os principais jogos no segundo maior estádio de tênis do mundo ou ver seus tenistas favoritos de pertinho nas quadras de treino.
O jovem brasileiro João Fonseca fará sua estreia na competição e recebeu um wildcard da organização do torneio. João já está treinando nas quadras duras do Indian Wells Tennis Garden e deve estrear na quarta (5) ou na quinta (5).
Chaves
Panorama ATP
Após o Australian Open, aconteceram cinco ATPs 250 e seis ATPs 500, com alguns favoritos levantando os troféus e algumas gratas surpresas no circuito. Alcaraz venceu em Roterdã, mas não foi muito bem em Doha. Shapovalov conquistou Dallas. Rublev levou o bi em Doha. Tsitsipas venceu seu primeiro 500 em Dubai e Machac faturou o primeiro da carreira em Acapulco.
Zverev resolveu ir para a gira sul-americana e não obteve bons resultados. Djokovic jogou Doha, sem dor, mas não demonstrou ritmo. Medvedev jogou quatro torneios, mas também não engatou.
Agora chega o primeiro grande desafio pós-AO. O primeiro Masters do ano.
Em Indian Wells, Carlos Alcaraz chega para defender o título e conquistou as duas últimas edições. Com Sinner suspenso, Novak Djokovic, Alexander Zverev, Taylor Fritz, Casper Ruud, Daniil Medvedev, Andrey Rublev e Stefanos Tsitsipas são alguns dos principais nomes para ir longe.
Alguns nomes que podem surpreender no masculino: Tomas Machac, Jack Draper, Jiri Lehecka, Giovanni Mpetshi Perricard, Alejandro Davidovich Fokina, Felix Auger-Aliassime, Matteo Berrettini e Tallon Griekspoor.
Temporada de surpresas na WTA
A gira asiática trouxe algumas surpresas na WTA e tivemos nomes diferentes nas finais dos dois primeiros WTA 1000 da temporada com Andreeva vencendo Tauson em Dubai e Anisimova levando a melhor contra Ostapenko em Doha. Na final do 500 de Abu Dhabi, Bencic venceu Krueger. Outras duas surpresas.
As favoritas praticamente sumiram no Oriente.
E no deserto da Califórnia? Vai ser diferente?
Na chave feminina, Aryna Sabalenka vai em busca do primeiro título do torneio. A atual campeã Iga Swiatek foi uma das primeiras a chegar e iniciou cedo sua preparação rumo à defesa de título. Elena Rybakina, campeã de 2023, também busca ir longe no torneio onde gosta das condições. Outros nomes que podem surpreender no feminino são Coco Gauff, Jessica Pegula, Emma Navarro, Paula Badosa, Mirra Andreeva e Madison Keys.
Últimos campeões
- Simples masculino: Carlos Alcaraz
- Duplas masculinas: Koolhof e Mektic
- Simples feminino: Iga Swiatek
- Duplas femininas: Hsieh e Mertens
Transmissão
Jogos ao vivo no canal ESPN e na plataforma de streaming Disney+ Premium.