Guia SP Open 2025: chaves, curiosidades e informações sobre o WTA 250 de São Paulo

O SP Open é um torneio do circuito WTA 250 – uma das principais categorias do tênis feminino mundial – que está de volta a São Paulo após um hiato de 25 anos. O torneio será disputado entre os dias 6 e 14 de setembro, em um complexo montado no Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste de São Paulo.

A chave principal do SP Open conta com sete brasileiras: Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi, Carolina Meligeni Alves, Luiza Fullana, Ana Candiotto, Victoria Barros e Nauhany Silva. Já no qualifying, o Brasil será representado por Pietra Rivoli, Thaisa Pedretti e Ana Cruz, que entrou no lugar de Luisa Stefani.

Bia é a cabeça de chave 1 e principal favorita ao título/Crédito: Fotojump


A chave principal começa na segunda-feira (8) e a final será realizada no domingo (14). O torneio possibilita que jogadoras brasileiras tenham a oportunidade de disputar um torneio nível WTA em solo brasileiro e acumular importantes pontos no ranking mundial. Além de deixar um legado para o tênis, pois as quadras utilizadas no evento são públicas e as recém reformas ficarão para uso da população, potencializando nosso esporte.

Experiência além das quadras

Uma experiência dentro e fora das quadras. Mais do que um torneio, o SP Open será um verdadeiro festival do tênis. Durante nove dias de evento, o público poderá acompanhar partidas com grandes nomes do tênis nacional e internacional, em uma estrutura pensada para receber cerca de 30 mil pessoas. O complexo contará com seis quadras, incluindo uma arena principal com capacidade para 2.500 espectadores, além de um Boulevard com opções de gastronomia, área de convivência e diversas ativações.

Fora das quadras, o impacto também será significativo. As quadras do complexo passarão por reforma, e o evento promoverá ações sociais por meio do apoio ao Projeto Bola Dentro, que se trata de uma iniciativa que, desde 2005, transforma a vida de jovens por meio do esporte. Os alunos do projeto atuarão como ball kids do torneio e receberão doações de uniformes, bolinhas e equipamentos excedentes. O público será convidado a contribuir com raquetes usadas, e os jovens também marcarão presença nas arquibancadas no primeiro dia da chave principal.

Chaves

SIMPLES

DUPLAS

Boulevard

O público terá acesso a uma área de convivência, o Boulevard, com diversas lojas, ativações e ótimas opções de gastronomia com restaurantes renomados e também Food Trucks para quem quiser comer algo entre a disputa dos jogos. São diversos estandes dos patrocinadores, a maioria deles com alguma ativação onde com apenas um cadastro, você pode ganhar brindes e participar de atividades interativas.

A loja da Wilson conta com equipamentos entre Raquetes, Bolas, e acessórios como Mochilas, Raqueteiras, Grips e Antivibradores. Destaque para a loja das marcas Asics e Slyce, que fazem uma collab exclusiva e dividem o mesmo espaço. Uma loja com diversos produtos, incluindo a coleção exclusiva do SP Open, além dos vestuários de Bia Haddad Maia (Asics) e Luisa Stefani (Slyce).

O Boulevard é o lugar certo para descansar um pouco, se alimentar e também acompanhar alguns treinos, pois uma das quadras fica literalmente dentro do espaço, ao lado das mesas e cadeiras para o público.

Veja abaixo as opções gastronômicas que estarão disponíveis no SP Open:

Restaurantes:
Los Dos Cantina (Comida Mexicana)
Holy Burger (Hamburgueria)
Da Mooca Pizza Shop (Pizzaria)

Food Truck:
Truck da Roça (Lanches e Sanduíches)
Wrapster (Wraps e Saladas)

Outras atrações:
Vero Latte (Gelatos)
Cenoradas (Doces e Bolos)
Pipoca (Salgada)
Oakberry (AçaÍ)

Como chegar

Parque Villa-Lobos
Portão 6 (acesso pela Av. Arruda Botelho)
R. Roberto Caldas Kerr, 170 – Jardim Universidade Pinheiros, São Paulo – SP, 05472-000

Rolar para cima