Ingrid Martins é campeã de duplas no WTA 250 de Mérida, no México

Ingrid Martins e a sua parceira norte-americana Quinn Gleason conquistaram o título de duplas, na noite deste domingo, do WTA 250 de Mérida, no México, evento de primeira linha do circuito mundial, com premiação de US$ 269 mil.

A carioca e a americana derrotaram a dupla das belgas Lara Salden e Magali Kempen por um duplo 6/4.

Esta é a segunda conquista de WTA 250 de Ingrid. Ela foi campeã em Bad Homburg, na Alemanha, ano passado, e vice em Rabat, no Marrocos, também em 2023, ambas com Lidziya Marozava, de Bielorrússia. A brasileira também já conquistou dois títulos de WTA 125 em Montevidéu, no Uruguai, no final de 2022 com Luisa Stefani, e este ano com Quinn em Montreux, na Suíça.

Com essa campanha, Ingrid terá um salto de cerca de trinta posições no ranking e deverá ficar em torno do 85º lugar.

“Sensação incrível ganhar meu segundo WTA 250. Trabalhei muito para estar aqui. Eu e a Quinn tivemos muitos treinos, conversas, uma tentando puxar a outra para poder ter chance de conquistar o título. Hoje o jogo foi muito mental, final é diferente. Tivemos que lidar com as adversidades no primeiro set, nos adaptamos, tiramos o que pudemos e estamos contentes em sair com a vitória. Foi um trabalho em equipe. É voltar, treinar, preparar para a Billie Jean Cup em São Paulo e os três últimos WTA 125 da temporada”, disse Ingrid.

A jogadora disputa a Billie Jean King Cup em São Paulo com o Brasil contra a Argentina nos dias 15 e 16 e na sequência os torneios WTA 125 de Colina, no Chile, a partir do dia 18, Buenos Aires, na Argentina, a partir do dia 25, e encerra em Florianópolis, a partir do dia 2 de dezembro.

Rolar para cima