ITF M25 começa nesta segunda na Rio Tennis Academy com atletas de 11 países

Começou neste domingo a disputa do torneio Circuito Banco BRB / ENGIE de Tênis Profissional – ITF M25 Rio de Janeiro, o maior torneio masculino após o Rio Open, realizado na Rio Tennis Academy, em Laranjeiras. A competição será disputada até o sábado, 11, e é uma realização da Rio Tennis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e a TênisRJ. O evento tem premiação total de US$ 30 mil e oferece valiosos pontos no ranking mundial da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais. A entrada no evento é gratuita.

A segunda-feira começa com a rodada final do qualifying com 15 brasileiros e um francês buscando as oito últimas vagas na chave principal que já começa a partir das 14h com seis jogos. Destaques para a estreia de Carlos Eduardo Lino, atleta da seleção Brasileira de 16 anos que disputará a Copa Davis juvenil em novembro, o Campeonato Mundial por equipes da modalidade. Cadu fará sua primeira partida na chave principal de um torneio profissional buscando seu primeiro ponto no ranking da ATP. Ele recebeu um convite pela Rio Tennis para o evento. Cadu enfrenta o americano Billy Suarez a partir das 14h na principal quadra do evento.

Outro jovem talento brasileiro estará em ação. Pedro Chabalgoity, que disputou Roland Garros na chave júnior e tem 17 anos, enfrenta o sexto favorito, o argentino Lorenzo Martinez logo a seguir. Nicolas Zanelatto fecha a programação da principal quadra contra o principal favorito, o argentino Santiago Taverna. Igor Gimenez, Enzo Lima e Wilson Leite também fazem suas estreias. 

Atleta da Rio Tennis, Leonardo Storck, que vem do vice-campeonato no J200 de Santiago, no Chile, sua maior final no juvenil, jogará na terça-feira contra o mexicano Rafael De Alba. Tanto Cadu Lino, quanto Storck e Chabalgoity buscarão o primeiro ponto no ranking mundial.

Rolar para cima