Melo e Matos param na estreia em Chengdu e seguem para Pequim

Marcelo Melo e Rafael Matos pararam na estreia no ATP 250 de Chengdu, na China. Na madrugada desta sexta (19), os chineses Jie Cui e Rigele Te, convidados do torneio, venceram de virada, parciais de 4/6, 7/6 e 10-7, em 1h45. O jogo foi disputado na quadra central do Sichuan International Tennis Center. O próximo torneio do mineiro e do gaúcho será o ATP 500 de Beijing, também na China, a partir do dia 25 deste mês.

“Não deu para nós hoje. Um jogo muito estranho, atípico. Chegamos a ter dois match points, 6-4 no tie-break do segundo set para fechar, mas não conseguimos, eles jogaram bem. Depois, acabaram aproveitando o momento. Dois jogadores perigosos, que não tem um ranking, não são conhecidos, mas deu para ver pelos vídeos que jogavam bem. Era um jogo perigoso, por ser primeira rodada, a gente chegando um pouquinho tarde aqui depois da Davis”, explicou Melo.

“Infelizmente, não passamos essa primeira rodada. Agora é seguir treinando para o próximo torneio aqui na China, que é Beijing”, completou o mineiro, que no último final de semana integrou o Time Brasil ao lado de Matos, pela Copa Davis, na Grécia.

Melo e Matos dominaram o primeiro set, quebrando logo no início, no terceiro game, e mantendo essa vantagem fecharam em 6/4. No segundo set foi a vez dos adversários conseguirem o break logo no segundo game. O mineiro e o gaúcho salvaram três set points, devolveram a quebra no nono game, empatando em seguida,  5/5. Sem novos breaks, a definição foi para o tie-break, em que os chineses salvaram dois match points e venceram por 8-6, empatando o jogo: 7/6 (8-6). No match tie-break, saíram na frente e mantiveram a vantagem para fechar em 10-7.

Esta é a 19ª temporada de Melo no circuito, a segunda ao lado de Matos. Desde o início da parceria, no ano passado, o mineiro e o gaúcho foram campeões neste ano no Rio Open, ATP 500 no Rio de Janeiro, em fevereiro, e no ATP 250 de Winston-Salem (EUA), em agosto. Em 2024, comemoraram o título no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. E vice-campeões no ATP 500 de Washington (EUA), em 2024, e no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, em 2025, além de semifinalistas no Challenger de Bordeaux, na França.

Rolar para cima