O eletrizante US Open e seus principais favoritos

O último Grand Slam da temporada 2024 começa na segunda-feira (26) e promete fortes emoções nas quadras duras de Flushing Meadows, em New York.

Atual número 1 do mundo e recém campeão do ATP Masters 1000 de Cincinnati, Jannik Sinner concluiu a preparação ideal antes do último Major do ano. Após conquistar seu primeiro Grand Slam em janeiro, no Australian Open, o italiano de 23 anos de idade vai em busca do inédito título do US Open.

Carlos Alcaraz, campeão do torneio na edição 2022, vai em busca do seu 5º título de Grand Slam. Neste ano, já foi campeão em Indian Wells, Roland Garros e Wimbledon. Além da medalha de prata nas Olimpíadas de Paris (perdeu para Djokovic na decisão). No entanto, no Masters 1000 de Cincinnati, Carlitos caiu na estreia para Gael Monfils e declarou ter feito uma das piores partidas de sua vida.

Sinner foi campeão em Cincinnati


Novak Djokovic foi um dos primeiros a chegar em New York visando se preparar com calma para a disputa do Major norte-americano. O sérvio conquistou a medalha de ouro olímpica mês passado e completou seu currículo tenístico com todos os grandes títulos possíveis. Dono de 24 troféus de campeão em Grand Slams, vai em busca da defesa de título no US Open. Ano passado, derrotou Medvedev na grande final.

Correndo por fora, na chave masculina, temos nomes como Alexander Zverev, que será o cabeça de chave 4 do torneio; Daniil Medvedev, atual vice-campeão e campeão de 2021; Andrey Rublev, Casper Ruud, Stefanos Tsitsipas, Holger Rune e os norte-americanos Taylor Fritz, Ben Shelton, Tommy Paul, Sebastian Korda e Frances Tiafoe.

Na chave feminina, Iga Swiatek será a cabeça de chave número 1. A polonesa campeã do torneio em 2022 chega em New York com 5 títulos na temporada e já classificada para o WTA Finals. No entanto, desde Roland Garros não conquista um torneio. Ficou com a medalha de Bronze nas Olimpíadas e perdeu para Sabalenka na semifinal em Cincinnati.

Sabalenka vai com moral para o US Open


A campeã de Cincinnati, Aryna Sabalenka, será a cabeça de chave 2 do US Open. A bielorrussa de 26 anos de idade fez uma excelente preparação para o último Slam do ano e como não participou das Olimpíadas, chegou cedo em Washington e já está jogando nas quadras duras norte-americanas há algumas semanas. Em Cincinnati, venceu a número 1 do mundo na semi e a tenista da casa Jessica Pegula (campeã de Toronto) na decisão.

Sem dúvidas, as principais favoritas para a grande final em NY são Swiatek e Sabalenka. Além de Pegula, que vem jogando um tênis sólido. Coco Gauff, Elena Rybakina, Jasmine Paolini e Qinwen Zheng também são nomes fortes e podem ir longe.

Que venham as eletrizantes “Night Sessions” no Arthur Ashe Stadium!


Ótimo US Open a todos os fãs de tênis.

Rolar para cima