Assim como em 2024 houve dobradinha brasileira no Roland Garros Series 2025. Na fria tarde deste domingo (06), o brasiliense Pedro Chabalgoity e a gaúcha Pietra Rivoli ficaram com os títulos das chaves masculina e feminina, assim carimbando o passaporte para a chave principal do Roland Garros Junior, em Paris. Na edição passada, o goiano Luis Guto Miguel e a paulistana Nauhany Vitória haviam ficado com o troféu no saibro paulistano.
Pietra Rivoli, que havia batido na trave nas duas edições anteriores, enfim, conquistou a tão sonhada vaga ao Grand Slam francês, o primeiro de sua carreira.
Na grande final, a gaúcha se impôs e com o apoio da torcida, que lotou a tradicional quadra central da Sociedade Harmonia de Tênis, aplicou duplo 6/4 sobre peruana Yleymi Muelle, assim confirmando a grande semana.
Logo em seguida, Pedro Chabalgoity entrou em ação contra o colombiano Juan Miguel Bolívar e assim como a compatriota se impôs desde o início, chegando a abrir 3 a 0 na primeira parcial. Pedrinho apostou nos potentes golpes de direita e contou com muitos erros não-forçados do adversário para obter mais uma quebra e vencer o primeiro set por 6/2. Bolívar, claramente, sentiu a pressão e não conseguiu repetir os bons desempenhos de jogos anteriores no torneio.

crédito foto: Rafael Alaby/Guia do Tenista
No segundo set, Chabalgoity manteve a concentração e quebrou saque rival logo no começo, abrindo vantagem. Bolívar logo devolveu a quebra. Os tenistas mostraram irregularidade em seus serviços. No entanto, o brasiliense voltou a ter uma quebra e sacou para fechar a partida em 6/3. Após o match-point, houve muita festa na quadra. Torcedores foram ao delírio.
Pedro Chabalgoity (BRA) vence Juan Bolivar (COL) por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3) e fica com o título do Roland Garros Series Junior. O ponto do título #guiadotenista pic.twitter.com/yXIQj05RAz
— Rafael Alaby (@rafaelalaby) April 6, 2025
O caminho para o tênis profissional é muito longo e árduo, existem muitas batalhas até lá, mas é possível dizer que tanto Pietra como Pedro reúnem condições para irem longe no futuro.
Que venha a edição 2026 do Roland Garros Series, torneio que cresce a cada ano!
Pedro Chabalgoity e Pietra Rivoli posam com os troféus. Crédito da foto: Marcello Zambrana/FFT