Roland Garros 2025: Análise dos duelos de oitavas no masculino e o que esperar dos favoritos

Foram definidas as partidas de oitavas de final na chave de simples masculino de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. Entre os classificados, temos nomes já esperados, jogadores que tem surpreendido na temporada e algumas surpresas.

Acompanhe abaixo um pequeno retrospecto sobre cada um dos duelos que prometem em Paris!

Sinner x Rublev

Italiano voltou muito bem desde a sua suspensão por doping e venceu oito dos nove jogos que disputou até então. Buscando seguir vivo no torneio, vai desafiar Andrey Rublev, que nem precisou entrar em quadra em seu último jogo, já que contou com a desistência de Arthur Fils por lesão. Número 1 leva a melhor contra o russo com 6-3 no confronto direto, mas vale ressaltar que Rublev é o último tenista-não-chamado-Alcaraz a ter vencido o líder do ranking.

Bublik x Draper

Bublik surpreendeu ao sair de dois sets abaixo e virar contra Alex de Minaur, um dos jogadores mais regulares desde a temporada passada. Ao passar Henrique Rocha, se tornou o primeiro tenista cazaque no masculino a avançar às oitavas do torneio. Vai enfrentar o algoz de João Fonseca que está vivendo a melhor temporada da carreira e já aparece em 4º no live ranking em confronto que o canhoto tem 2-0. Draper chegou ao torneio sem vitórias no slam francês e segue surpreendendo em todos os pisos mostrando que pode ser bem perigoso.

Zverev x Griekspoor

Falando em perigo, Zverev vem apresentando um dos seus melhores níveis na atual temporada, principalmente se estivermos falando de saibro, mas vai ter que suar para passar pelo neerlandês. Apesar da grande vantagem no confronto direto com 7-2, nos últimos dois jogos entre os dois, dos seis sets disputados, quatro foram resolvidos no tie-break! Enquanto o atual vice perdeu apenas um set até o momento, Grieki perdeu cinco no total sendo dois em sua última partida. A ver se isso pode trazer vantagem para o ex-número 2.

Norrie x Djokovic

E lá vamos nós para mais um duelo entre Djokovic e Norrie sendo que o último foi recente na semifinal de Genebra, local em que o sérvio conquistou o tão sonhado 100º título da carreira. E podemos dizer que isso está fazendo diferença para o sérvio que está se apresentando com grande confiança e alto nível em Roland Garros. Nole tem 5-0 contra o canhoto e, na teoria, está pronto para aumentar essa diferença!


Musetti x Rune

Provavelmente um dos jogos mais aguardados desta rodada. Italiano vem fazendo uma temporada brilhante no saibro e, mesmo com altos e baixos, o dinamarquês não deixa a desejar. Não faz muito tempo que Rune voltou ao top 10 e isso veio após vencer Alcaraz na casa do espanhol no ATP de Barcelona. Holger tem 2-0 no duelo, mas vai ser o primeiro jogo entre os dois no saibro.

Tiafoe x Altmaier

Não é novidade que Tiafoe não está fazendo sua melhor temporada, mas parece estar se reencontrando neste momento. Segue sem perder sets no torneio e não tem o pior dos desafios pela frente. Altmaier é um jogador interessante na superfície e conquistou a maior vitória da carreira ao vencer Taylor Fritz na estreia. Será que pode surpreender mais um norte-americano nesta edição?

Shelton x Alcaraz

Que Alcaraz é brilhante no saibro todo mundo já sabe, mas o espanhol vem lidando com certos altos e baixos deixando sets pelo caminho. Seguindo na tentativa de defender o título no saibro parisiense, o ex-número 1 vai ter Shelton pela frente. Não é a melhor superfície do estadunidense, mas o canhoto tem se mostrado mais e mais confortável. Resta aguardar para ver se pode incomodar o ex-número 1 e tirar pela primeira vez ao menos um set do hispânico.

Popyrin x Paul

Falando em alguém que não está em sua melhor fase… o mesmo se encaixa com Popyrin, mas, assim como Tiafoe, o australiano segue sem perder sets no torneio e voltou a vencer três partidas seguidas apenas pela segunda vez no ano. Pela frente, pega Paul, que vem de duas maratonas de cinco sets, incluindo um jogo de mais de quatro horas em sua última rodada. O confronto está empatado com uma vitória para cada lado, mas teremos a primeira partida entre os dois no saibro.

Rolar para cima