São Paulo Open é uma notícia espetacular para o tênis brasileiro

São Paulo Open será disputado no Villa Lobos

No fim de abril, a promotora IMM confirmou a realização da primeira edição do São Paulo Open, torneio da categoria WTA 250 em quadra rápida no Parque Villa Lobos, localizado na zona oeste da cidade. A competição vai rolar entre os dias 6 e 14 de setembro deste ano e vai reunir 32 tenistas na chave principal, 24 no qualifying e 16 nas duplas.

A maior cidade da América Latina voltará a receber um WTA após 25 anos. Demorou muito tempo, mas, enfim, os paulistanos serão prestigiados com uma competição em bom nível técnico. Em âmbito nacional, o último torneio ocorreu em 2016, em Florianópolis-SC.

Além dos impactos econômicos, o São Paulo Open promete ajudar o desenvolvimento do tênis feminino na cidade. É necessário que mais Bias Haddads surjam e continuem colocando o tênis brasileiro nas primeiras posições do ranking WTA. O esporte é um dos meios capazes de salvar muitas vidas e tirar várias pessoas da marginalidade.  

Resta torcer para que a organização consiga trazer grandes tenistas. Há a possibilidade (algo muito complicado) na vinda da bielorrussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo. Ela ama o Brasil, namora um brasileiro… Por que não sonhar?

Em entrevista à ESPN Brasil após conquistar o título do WTA 1000 de Madrid, Sabalenka não descartou a possibilidade de jogar em São Paulo e relembrou a regra da WTA que permite apenas uma Top 10 entre as participantes da categoria 250.

“É complicado por causa das regras, mas eu com certeza adoraria ir. Acho que seria incrível para mim estar lá”, disse.  


A organização do São Paulo Open prometeu divulgar novidades nas próximas semanas.

O Blog do Tenista quer saber. Quem você gostaria de ver no São Paulo Open 2025?

Crédito da foto: Divulgação/São Paulo Open Instagram

Rolar para cima